29 de Agosto (brigue) - significado y definición. Qué es 29 de Agosto (brigue)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es 29 de Agosto (brigue) - definición


29 de Agosto (brigue)         
29 de Agosto foi um brigue, ou brigue-barca, operado pela Armada Imperial Brasileira nos anos iniciais à independência do Brasil. Seu nome é uma homenagem à data de assinatura de paz entre o Brasil e Portugal em 29 de agosto de 1825.
Tragédia do Brigue Palhaço         
A tragédia do Brigue Palhaço, também referida como massacre do Brigue Palhaço, foi um episódio da História do Pará, ocorrido na cidade de Belém em 1823, no contexto da Guerra da Independência do Brasil (1822-1825) e da Adesão do Pará.
Festa do banho 29         
A Festa do Banho 29, mais conhecida por Banho 29, é um evento tradicional, realizado de forma anual em várias localidades na região do Algarve, em Portugal.

Wikipedia

29 de Agosto (brigue)

29 de Agosto foi um brigue, ou brigue-barca, operado pela Armada Imperial Brasileira nos anos iniciais à independência do Brasil. Seu nome é uma homenagem à data de assinatura de paz entre o Brasil e Portugal em 29 de agosto de 1825. Media 33.52 metros de comprimento, 7.01 metros de boca, 4.87 metros de pontal e propulsado à vela. Outrora com nome de Cerqueira, o 29 de Agosto foi adquirido por 17:322$540 de José de Cerqueira Lima, em 3 de setembro de 1825. Foi incorporado à armada em 6 de setembro, com seu primeiro comandante o Primeiro-Tenente John Rogers Glidon. Tomou parte nas ações da Guerra da Cisplatina a partir de 1826. Em 9 de fevereiro daquele ano, durante o Combate de Corales, o comandante Glidon foi morto. Em julho, o 29 de Agosto participou dos combates navais de Lara Quilmes e Monte Santiago, destacando-se em ambas. Em 1831, encontrava-se estacionado na Província de Pernambuco.